quarta-feira, 21 de maio de 2014

Brasileiros no exterior que poderiam reforçar o Brasileirão

Alguns clubes brasileiros já começaram a busca por reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, durante a pausa para a Copa do Mundo, muitos jogadores deveram sair e vários outros retornarem para o Brasil. Muitos nomes já foram ventilados pela imprensa, como a volta de Lugano e Kaká para o São Paulo, Robinho para o Flamengo e até Bernard para o Atlético Mineiro, mas até o momento são apenas especulações. Seguindo essa linha, vamos listar alguns jogadores que poderão ser boas opções para o resto da temporada.

Alguns jogadores andam esquecidos na Europa, China, Japão ou mundo árabe, então não se assuste ao ver um jogador que você pensava que nem estivesse mais em atividade. Alguns nomes acessíveis para o mercado brasileiro, dessa forma não iremos citar jogadores em alta na Europa.


Goleiros:

Gomes - Há dez anos na Europa, atualmente o goleiro ocupa a reserva do Tottenham da Inglaterra.

Júlio César - Titular da Seleção Brasileira. Para a seleção pode até não servir, mas para muitos clubes brasileiros ele ainda é uma excelente opção.


Zagueiros:

Felipe Santana - Zagueiro do Schalke 04 da Alemanha, valor do passe avaliado em 1 milhão de euros.

Luisão - Com 33 anos, o zagueiro do Benfica ainda seria um ótimo reforço para qualquer clube brasileiro, o difícil é o Benfica querer abrir mão do seu “xerife”.

Marcelo - Revelado pelo Santos em 2007, zagueiro de ótima estatura que atualmente defende o Hannover 96 da Alemanha.

André Dias - Com 35 anos e contrato com a Lázio até julho, se não aposentar, provavelmente este jogador estará em um clube brasileiro ainda este ano.

Sidney - Revelado pelo Internacional, o zagueiro de 25 anos já rodou por Besikitas, Benfica e atualmente defende o Espanyol, pode ser uma boa opção.

Paulão - jogador do Bétis que recentemente foi destaque na mídia por entregar um gol e depois marcar outro contra, apesar dos pesares, poderia ser uma aposta.


Laterais:

Ronny - Lateral-esquerdo revelado pelo Corinthians, atualmente joga pelo Hertha Berlim da Alemanha, clube onde também atua como atacante.

Fábio - Lateral-esquerdo. Jogou por muito tempo no Manchester, mas não viu sua carreira decolar como a do seu irmão Rafael, pode ter um recomeço em algum clube brasileiro.

Mariano - Muito questionado quando atuou pelo Cruzeiro e Atlético-MG, o lateral direito ganhou destaque quando foi para o Fluminense em 2009, no ano seguinte se transferiu para o Bordeaux da França, ao qual defende até hoje.


Meias:

Cristian - Volante ex-Corinthians que há 5 anos defende o Fenerbahçe da Turquia, talvez seja a hora de investir em sua volta.

Marcinho - Meia armador revelado pelo Atlético-MG e com boa passagem também pelo Flamengo, há mais de cinco anos no Qatar SC, o meia pode ser um bom reforço.

Maicosuel - Em má fase no Udinese, o meia teve recentemente seu nome ligado ao Atlético-MG

Leandro Domingues - Meia do Kashiwa Reysol, e com boas passagens por Vitória e Cruzeiro, é um bom nome para o meio campo.

Taddei - Há quase dez anos na Roma, com uma passagem pelo Siena, e com contrato vencendo no fim de junho, é outro nome forte para regressar ao Brasil.

Jucilei - Meia do Al-Jazira que também poderia ser útil ao futebol brasileiro.

Felipe Melo - Aos 30 anos, atualmente no Galatasaray da Turquia, ele ainda é um jogador com muito mercado no exterior, mas não custa nada tentar.

Cleiton Xavier - Com 31 anos, jogador do Metalist da Ucrânia. Cleiton Xavier que se destacou muito pelo palmeiras, poderia ser uma ótima aquisição justamente para o próprio Palmeiras que corre o risco de perder o Valdívia.

Danilinho - Meia-atacante que em 2012 teve problemas de indisciplina no Galo, e atualmente defende o Tigres do México é mais um nome para nossa lista.

Rodrigo Tabata - Esse é relíquia. Desde que se despediu do Santos em 2008, o meia não retornou ao Brasil, jogou na Turquia e no mundo árabe, onde ainda joga pelo Al-Sadd, seria um ótimo reforço pro Goias, clube em que fez tanto sucesso.

Diego Souza - O famoso jogador “soneca” já declarou várias vezes que toparia um retorno para o Brasil, principalmente pela situação critica em que vive a Ucrânia. Pode ser outro bom jogador de volta no próximo mês.


Atacantes:

Taison - Revelado pelo Internacional, o veloz atacante do Shakhtar Donetsk é o sonho de consumo de vários clubes brasileiros há várias anos, mas pelo mesmo motivo do provável retorno de Diego Souza, ele tem portas abertas para no minimo um empréstimo.

Muriqui - Com boa passagem pelo Atlético em 2010, e desde então no Guangzhou da China, Muriqui seria um bom investimento nesta janela.

Afonso Alves - Esse seria uma grande incógnita, com passagens pela seleção brasileira na era Dunga, Afonso jogou pouco no futebol brasileiro e poucos conhecem de perto o seu futebol, atualmente ele tem 33 anos e defende o Al-Gharafa do Catar.

Nenê - Ano passado após se despedir do PSG da França, Nenê teve diversas propostas de clubes brasileiros, mas ele preferiu assinar também com o Al-Gharafa, não custa nada fazer uma nova tentativa.

Nilmar - Com 29 anos, o craque Nilmar dispensa comentários, o único ponto negativo na carreira são as lesões que lhe atrapalharam durante a carreira, atualmente ele defende o Al-Jaish do Catar.

Ricardo Oliveira - Sim, esse ainda joga futebol, e ainda virou pastor nos Emirados Árabes, com 34 anos o atacante do Al-Jazira ainda pode balançar muitas redes em solo brasileiro.

Vágner Love - Com idas e vindas pelo futebol brasileiro, o “artilheiro do amor” já está desde o fim de 2012 longe do Brasil, quem sabe não está na hora de voltar mais uma vez.

Jussiê - Revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo Japão, Jussiê chegou a ser comparado a Thierry Henry na França. Foram 10 anos em solo francês e atualmente se encontra no Al-Wasl por empréstimo.


Lembra de mais alguém que poderia estar nessa lista? Mande sua sugestão nos comentários.

Em breve, os gringos que podem ser opção para o mercado brasileiro.


Por: Breno Cota Neves - @BlogDeLetra

Nenhum comentário:

Postar um comentário