sexta-feira, 25 de abril de 2014

40 anos depois, Bayern de Munique e Atlético de Madrid podem se reencontrar em uma final de Champions League.


Em 1974, o poderoso Bayern de Munique, comandado pelo craque alemão Franz Beckenbauer encarou o esquadrão do Atlético de Madrid, uma equipe semelhante a de 2014, que já contava com um treinador argentino em seu elenco, Juan Carlos Lorenzo. A final ocorreu no estádio Heysel, na cidade de Bruxelas na Bélgica. A principio a decisão da Champions era em jogo único como hoje em dia, porém se a partida terminasse com empate no tempo regulamentar e na prorrogação, um novo jogo era marcado, e foi o que ocorreu.

No primeiro jogo após um 0 x 0 nos noventa minutos iniciais, o jogo foi para a prorrogação, aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação, o atacante Luis Aragonés abriu o marcador para a equipe de Madrid, mas cinco minutos depois e há dois minutos do fim da partida, veio o castigo, o goleiro Miguel Reina se distraiu ao retirar suas luvas, um ato absurdo que não foi perdoado pelo defensor alemão Schwarzenbeck, que logo percebeu o goleiro fora do gol e empatou a partida, forçando um segundo jogo.

No segundo jogo a história foi outra, o Bayern não deixou o Atlético ver a cor da bola, um placar elástico de 4 x 0 selou o primeiro o primeiro título da Champions League da história do clube alemão, que repetiria o feito nos próximos dois anos consecutivos. A curiosidade é que a equipe de 1974 era a base da seleção alemã campeã da Copa do Mundo daquele mesmo ano. Confira os gols da segunda partida:


Curiosidades a parte, Bayern e a Alemanha são um dos 4 favoritos para levar a Champions e a Copa do Mundo em 2014, porém não vai ser fácil para o Bayern, após perder o primeiro jogo contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, os alemães precisam fazer um placar de 2 x 0, e se tomar um gol, tem que fazer pelo menos 3 gols em cima dos espanhóis. Já para o Atlético a situação tá menos complicada, uma vitória simples ou um empate com gols garante a vaga na tão esperada revanche de 1974, porém o jogo é na Inglaterra contra o Chelsea, e não vai ser nada fácil ganhar da equipe de Mourinho em Londres.

Bayern de Munique e Real Madrid voltam a se enfrentar na próxima terça feira, ás 15:45, horário de Brasília, no estádia Allianz Arena em Munique, na Alemanha. Já o Chelsea recebe o Atlético de Madrid na quarta também ás 15:45, horário de Brasília, no Stamford Bridge, em Londres na Inglaterra.

Por: Breno Cota Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário