sexta-feira, 16 de maio de 2014

Após dez anos, Alex volta a reencontrar o Cruzeiro e o Mineirão



O reencontro do meia do Coritiba Alex com a torcida celeste e o Mineirão acontecerá neste sábado(17/05), ás 18:30. Com a camisa do Cruzeiro, Alex disputou 108 jogos e marcou 58 gols, além de conquistar a tríplice coroa em 2003, feito inédito até hoje no Brasil.


O último jogo de Alex com a camisa do Cruzeiro foi no dia 16 de maio de 2004, já negociado com o Fenerbahce da Turquia, o meia enfrentou seu ex-time, o Palmeiras no Mineirão e venceu a partida por 2x1, além da vitória ele ainda deixou sua marca fazendo o segundo gol do Cruzeiro. Ídolo indiscutível da torcida cruzeirense, a sua despedida foi bastante melancólica, na ocasião, o time foi eliminado nas penalidades pelo Deportivo Cáli da Colômbia pela Libertadores três dias antes do confronto com o Palmeiras e a torcida não estava poupando ninguém das vaias, nem mesmo Alex, que perdeu um dos pênaltis. Contra o Palmeiras, além da ótima atuação, ele saiu de campo chateado com a torcida, mas depois de pouco tempo o próprio meia afirmou não ter ressentimentos quanto à isso.


Assista aos gols do último jogo de Alex no Mineirão:




O jogo

Neste sábado, Cruzeiro x Coritiba também irá marcar o reencontro de dois treinadores com seus respectivos últimos clubes por onde passaram, Marcelo Oliveira com o Coritiba e Celso Roth com o Cruzeiro. O time da casa vem de uma eliminação na Libertadores pelo San Lorenzo no meio da semana e agora foca totalmente no campeonato nacional, a raposa ocupa a 6° posição com sete pontos enquanto o Coritiba está na zona de rebaixamento com apenas três pontos. Vai ser um jogo de fortes emoções, tanto para Alex que provavelmente será muito bem recebido e homenageado pela torcida do Cruzeiro, quanto para os dois times que buscam subir na tabela.



Por: Breno Cota Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário