domingo, 4 de maio de 2014

Emoção até o fim no Campeonato Inglês

O campeonato Inglês diferente da grande maioria dos campeonatos nacionais da Europa, que já estão decididos ou decisão será antes da última rodada, promete emoção até o ultimo minuto do campeonato. Liverpool e Manchester City dividem a ponta ao final da rodada de domingo (04).


Os  Reds ainda não jogaram pela penúltima rodada, a partida será na segunda-feira (05), o Liverpool visita o time do Crystal Palace, e tem a obrigação de vencer para pressionar a equipe do Mancherster City.
O Liverpool não conquista a Premier League desde a temporada de 89/90. Alan Hansen foi o responsável por erguer a taça naquele ano, hoje o ídolo Steven Gerrard é o capitão da equipe, posto que assumiu em 2003 com 23 anos. Relembre a conquista no vídeo abaixo:


O Manchester City já jogou pela 37ª rodada. Mas ainda tem um jogo atrasado no campeonato, contra a equipe do Aston Villa em casa. Na rodada deste final de semana, o City venceu o grande rival do Liverpool por 3x0 fora de casa. Com o resultado a equipe de Manchester continua dependendo apenas de suas forçar para conquistar novamente a taça.
O último titulo dos Sky Blues foi na temporada 11/12, um dos mais emocionantes dos últimos anos. No jogo final, contra o Queens Park Rangers, virando um jogo nos acréscimos com Dzeko, aos 46, e Agüero dando o titulo aos 49 do segundo tempo. Confira no vídeo abaixo:


Última Rodada

Teremos emoção até o fim, as duas equipes dividem a primeira colocação no momento com 80 pontos e 36 jogos. O City leva vantagem de 9 gols no saldo, que é o primeiro critério de desempate.
Liverpool joga em casa contra o Newcastle, tem que fazer o resultado e torcer para os Citizens tropeçarem, ou vencer por uma ampla diferença de gols para tentar decidir no critério de desempate.

Manchester City também decide em casa, recebe a equipe do West Ham no Etihad Stadium. Depende só das suas forças para conquistar o seu quarto campeonato inglês.

Com o empate de hoje, é pouco provável que o Chelsea chegue ao titulo, o time de Londres tem que torcer por dois tropeços dos adversários, além de vencer o seu jogo na última rodada contra o Cardiff, lanterna do campeonato, fora de casa.

Artilharia

A artilharia ficará nas mãos do uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, que com 30 gols abriu dez gols de vantagem para o segundo colocado, o seu companheiro de equipe, Daniel Sturridge. Seguidos de Aguero e Yaya Touré, com 18 gols, representam a equipe dos Citizens. City e Liverpool também disputam o melhor ataque da competição, ambas equipes com 96 gols em 36 jogos. O detentor do recorde em uma mesma edição é o Chelsea na temporada 2009/10 com 103 gols.
Suárez, se marcar dois gols ultrapassa a marca de Ian Shearer(Blackburn, 1995/96) e de Cristiano Ronaldo (Manchester United 2007/08) recordistas em gols.

Por: Túlio dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário