terça-feira, 20 de maio de 2014

Raio-X: Seleções do campeonato Inglês e Espanhol

Dando fim aos dois campeonatos que só foram decididos na última rodada, apresento as seleções dos campeonatos que ficaram na mão do Atlético de Madrid e do Manchester City. E algumas peculiaridades dos onze mais.

Seleção do Campeonato Espanhol 13/14


- O todo poderoso Barcelona, não teve NENHUM jogador entre os 11, além disso perdeu o titulo em casa para o Madrid, em um empate na última rodada entre as equipes, a vitória simples dava o titulo ao Barça.
- O campeão Atlético colocou  7 jogadores, pelo menos um em cada posição, destaque para a defesa que dos cinco melhores, três foram do time campeão.
- O outro grande da Espanha, Real Madrid, ficou com o terceiro lugar no campeonato, e na seleção emplacou apenas um jogador. O melhor do mundo por sinal, Cristiano Ronaldo, que ainda ficou com o titulo de artilheiro do campeonato.
- 1,5 brasileiros na seleção. O Lateral Filipe Luis, que quase se garantiu na copa do mundo. E o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, por isso são 1,5 e não 2. Diego Costa fez um grande campeonato, e renegou a seleção brasileira para jogar pela Espanha.



Seleção do Campeonato Inglês:

PETR CECH
CHELSEA

SEAMUS COLEMANVINCENT KOMPANYGARY CAHILLLUKE SHAW
EVERTONMANCHESTER CITYCHELSEASOUTHAMPTON

EDEN HAZARDYAYA TOURESTEVEN GERRARDADAM LALLANA
CHELSEA
MANCHESTER CITYLIVERPOOLSOUTHAMPTON

LUIS SUAREZDANIEL STURRIDGE
LIVERPOOL
LIVERPOOL

-          Liverpool e Chelsea, respectivamente 2º e 3º, dominaram a seleção do campeonato cada um com 3 jogadores.
-          O campeão Manchester City, ficou com dois jogadores na seleção.
-          Manchester United com uma campanha ruim, que nem na Champions League o time estará, diferente dos últimos anos, não teve nenhum jogador selecionado.
-          Não tivemos nenhum brasileiro na seleção do campeonato. Menção honrosa ao Fernandinho, que fez um belo campeonato e conquistou o titulo.
-          Sensação no inicio do campeonato, a equipe do Arsenal também não teve jogadores escolhidos.

>>> Leia também: O adeus dos “Hermanos” da Inter de Milão

E se fosse para montar uma seleção entre as duas? Montarei aqui a minha. E deixo pra você esse desafio também, deixe nos comentários.

Goleiro: Peter Cech, mais pela experiência em relação ao Courtois, mas são dois grandes goleiros.

Laterais: apostaria na dupla do Atlético, Juanfran e Filipe Luis.

Zagueiros: mais um do Madrid, Godín, ao lado dele o capitão do City, Kompany.

Volantes: muita técnica, marcação e apoio ao ataque com o capitão do Liverpool, Gerrard. E com o mito, a lenda, um dos melhores volantes do mundo, se não for o melhor... Yaya Touré.

Uma linha de três meias/atacantes: Suárez, artilheiro do Inglês. Cristiano Ronaldo, melhor do mundo, e com o Hazard, revelação da Premier. Sem duvida uma linha pra deixar qualquer zaga enlouquecida.

Ataque: “sozinho” no ataque, Diego Costa, que faz gol de tudo quanto é jeito.


Por: Túlio dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário