segunda-feira, 26 de maio de 2014

Seleção da Champions League 2013-14

Finalizada mais uma edição da Champions League com o titulo do Real Madrid, a tão sonhada  “La Décima”, o DeLetra então resolveu montar a seleção do Campeonato. Uma curiosidade, podemos dizer que o Atletico de Madrid foi vice invicto?

Confira os 11 escolhidos para formar nossa seleção:

Courtois (Atlético de Madrid) - O belga passou cinco jogos em 12 sem sofrer gols e foi um modelo de consistência na campanha surpreendente do Atlético até a decisão.

Juanfran (Atlético de Madrid) – Não tivemos muitos destaques na posição e o jogador foi um dos pilares da equipe que fez um grande ano.

Sergio Ramos (Real Madrid) – Que Champions, decisivo na semi e na final, os gols apenas coroaram  a melhor temporada da história do jogador, que na maioria dos anos era contestado por grande parte. Jogou muito apenas.

Miranda (Atlético de Madrid) – Gigante na campanha do Atlético, importantíssimo, desempenho que para muito fazia valer a vaga nos 23 do Felipão, mas para ele, outros nomes ficaram a frente.

Filipe Luís (Atlético de Madrid) – Outro brasileiro de destaque, importante em muitas partidas principalmente na força ofensiva

Xabi Alonso (Real Madrid) – Fez muita falta na decisão em Lisboa, mas no restante do Champions fez um belo campeonato.

Modric (Real Madrid) – Fez uma excelente dupla com Xabi, fez o time do Real jogar, o motor do time.

Di María (Real Madrid) – Muito nessa seleção pelo que fez na final, um dos melhores em campo, para muitos com a chegada do Bale ele seria banco, mas conquistou o seu espaço no esquema, e mostrou que poderia sim jogar com o Bale.

Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – Apenas o cara que bateu o recorde de gols numa mesma edição, 17 gols, monstro, atual melhor do mundo, titulo merecido e recorde também. Não fez uma final excepcional mas foi coroado com um gol no fim.

Zlatan Ibrahimovic (PSG) – Sim, o Ibra merece ser citado nessa seleção. Em 8 jogos o sueco fez 10 gols, comandando a equipe do PSG. Por lesão ele não participou da partida decisiva contra o Chelsea, onde o time francês foi eliminado.

Diego Costa (Atlético de Madrid) – apesar de ter “jogado” 8 minutos na final, por conta de uma lesão no campeonato espanhol, o jogador tentou com uma recuperação rápida surpreender a todos e participar do jogo, mas não aguentou. O jogador foi importante na competição. Sempre decisivo marcando gols de tudo quanto é jeito.

>>> Leia também: Brasileiros no exterior que poderiam reforçar o Brasileirão

Concordam? Monte sua seleção também!

Por: Túlio dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário