quinta-feira, 8 de maio de 2014

Torcidas europeias dão show nas arquibancadas na última semana

Na última terça-feira (29/04), a torcida do Bayern de Munique deu um show a parte nas arquibancadas, um mosaico formado pelas 71 mil pessoas presentes no estádio foi simplesmente sensacional, O Bayern precisava de uma vitória com dois gols de diferença contra a a equipe do Real Madrid pela Champions League, mas quem venceu a partida foi a equipe madrilenha que aplicou 4 x 0 no time anfitrião.


No mosaico, o vermelho e branco predominavam ao lado do escudo do Bayern, além da taça da Champions e a escrita em alemão “Para Sempre”. Confira abaixo:

Foto: Trivela

















Na Dinamarca, os torcedores do Kobenhavn abusaram da criatividade durante o empate contra o Drondby por 1 x 1. Um bandeirão 3D foi estendido na arquibancada, em seu desenho, um canhão virado para o estádio do Brondby, adversário da tarde, simulando uma cena de destruição total da casa do adversário. Assista ao Vídeo: Bandeirão 3D

Foto: Trivela

Mas nem tudo são flores, Na Itália, a “festa” da torcida do Milan foi para clamar justiça. No último domingo (04/05), durante o derby contra a Inter de Milão no San Siro, os torcedores do Milan levantaram um mosaico com a palavra “Vergonha”, e estenderam embaixo uma bandeira com a seguinte mensagem: “Um aplauso para as mães das vítimas humilhadas pela polícia.” A mensagem era para relembrar um caso que não tem ligação com o futebol, mas que mostrou o clima quente entre a polícia e as torcidas italianas. 

Foto: Trivela
Entenda o caso:


(Em setembro de 2005, o jovem Federico Aldrovandi, de apenas 18 anos, foi detido por policiais, por perturbação da tranquilidade – aparentemente sob efeito de álcool e drogas – ,espancado até a morte e deixado em um parque da cidade de Ferrara. Em 2012, os três policiais foram condenados, mas cumpriram apenas seis meses em cárcere fechado, tendo suas penas reduzidas.

O que despertou a ira da população italiana nos últimos dias – e o protesto da torcida rossonera – foi o fato de que esses três policiais foram recebidos em uma conferência anual da polícia italiana em Rimini, no nordeste do país, sob fortes aplausos. A mãe do garoto e o ministro do interior, Angelino Alfano, foram algumas das pessoas que condenaram publicamente a ovação. - Fonte: Trivela)
Por: Breno Cota Neves

Veja tambémUma seleção de bons jogadores que nunca jogaram na Europa

Você também pode gostar de: 11 ausentes que formariam uma seleção competitiva para a Copa do Mundo
                             





Nenhum comentário:

Postar um comentário